segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Alegria no Servir...

“O coração alegre é bom remédio para o corpo, mas a tristeza na alma acaba com a saúde do homem”.
Pv 17.22

Você reconhece a verdade profunda que há nesse texto? A alegria pode ser o
antídoto para os males de nosso mundo, de nossas igrejas, de nossa própria vida.
A alegria é conseqüência natural de nossa salvação, a manifestação exterior de um bem-estar íntimo.
Encontro com crentes desanimados e amargurados. Sem alegria. Talvez ainda vá à igreja e até dê o dízimo, mas não há ânimo, não há alegria. O coração alegre deixa o passo leve; a alegria aumenta nossa eficiência. Pense
na sua vida. Você tem estado amargurada (o)? Você é alguém cheio da graça de Deus que conserva a alegria numa situação difícil?

Todos nós deveríamos em algum momento da existência questionar nossas vidas e analisar pelo que estamos lutando. Quem não consegue fazer este questionamento será servo do sistema, viverá para trabalhar, cumprir obrigações profissionais e apenas sobreviver. É isto que você deseja? Você tem questionado sua vida e analisado pelo que está lutando? Será que vive apenas para trabalhar, cumprir obrigações profissionais e apenas sobreviver?

Alguns ouvirão falar dos sonhos de Deus. Mas estarão ocupados demais com a própria sobrevivência. Nada os anima a não ser ouvir o grito do corpo suplicando por pão para saciar o instinto. Para estes não há nada diferente no ar.

A verdadeira alegria não é algo superficial, que se obtém em festas. A alegria do Senhor é o sentimento permanente de bem-estar. O desânimo não é para nós filhos do Altíssimo. A alegria do injusto dura apenas um instante. Os programas de televisão estão cheios de gargalhadas artificiais, mas sem alegria.

Quantos estão enfermos e que poderiam ser curados com uma injeção de alegria verdadeira! Comprimidos e receitas jamais curarão o espírito oprimido. O fruto do Espírito, porém, é alegria.

Os dias podem ser amargos para você. A alegria, porém, pode ser o remédio para cada situação. Deus nos ajuda a conservar o coração feliz. Acabamos rindo de nossos próprios problemas. O senso de humor e a alegria interior auxiliam muito nas circunstâncias difíceis. Na realidade, é nas crises que o caráter da pessoa se revela.

Minha oração por você é que a alegria do Senhor seja a sua força e o seu remédio.

Graça e Paz!
Regina Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário