segunda-feira, 9 de março de 2009

REFLEXÃO: A PRÁTICA DA COMUNHÃO


A comunhão precisa está presente na vida da igreja, pois é necessária para a união e fraternidade entre os irmãos. Assim como diz o salmista:

“Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.” (Sl. 133.1)

Comunhão significa chorar com os que choram, se alegrar com os que se alegram, é ter profunda intimidade com Deus, é estar lado a lado com Deus, confessando as culpas e mágoas, seus desejos e petições. Como diz as Escrituras em Filipenses 4.6

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as nossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças”.

Ore sempre, isto indicará uma grande intimidade com Deus; e também, examine as Escrituras, porque cuidais ter nelas a vida eterna, pois são elas que de mim testificam.
A comunhão faz com que permaneçamos firmes na doutrina; faz com que partamos o pão com aquele que necessita, nos motiva a oração; deixa claro o temor e o poder de Deus se manifestar na vida da igreja; nos impulsiona a estarmos juntos no templo; nos ensina a perdoar e nos leva a amar e fazer missões, pois pela sinceridade da igreja, pela união, pelo testemunho e proclamação da Palavra, Deus acrescentará à igreja muitas vidas que querem ser salvas (Atos 2:42-47).

Precisamos viver em comunhão para que possamos ser uma igreja forte.

QUE DEUS TE ABENÇOE!
Fraternalmente em Cristo
O servo do Senhor e amigo de todos

Pr. José Severino Ramos Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário