terça-feira, 29 de setembro de 2009

"Morar" na igreja é ser crente de verdade?

Quase todos os dias estamos na igreja. Trabalhamos na igreja, oramos na igreja, vamos aos cultos e reuniões.... na igreja. Estamos mais na igreja do que em casa. Gastamos mais tempo na igreja do que em qualquer outro lugar. Que bênção.... mas, será que isso é sinônimo de vida com Deus?

Minha resposta é não! Não que ninguém soubesse disso, mas precisamos ser lembrados sempre. Rotina de igreja não significa adoração. Ser um membro freqüente de uma igreja não significa que você tem intimidade com Deus.
Intimidade com Deus se conquista com oração, leitura da Palavra... em casa, no trabalho, na faculdade... e também na igreja.

Será que temos falado de JESUS aos que nos rodeiam? Sou um exemplo claro que muitas vezes somos negligentes. Convivia com várias pessoas evangélicas que tem muita intimidade comigo, porém, nenhum deles chegava a mim pra falar de JESUS, falavam de tudo, exceto de JESUS. Muitos deles colaboravam mais pra que eu alimentasse o sentimento de não voltar ao evangelho por causa de seus MAUS PROCEDIMENTOS, em vez de me aproximar de JESUS me afastavam, pois no minha cabeça não me revoltava com a Palavra de Deus, mas com muitos cristãos inconstantes que povoam os templos e enganam aos pastores e membros das igrejas.

Amados ser evangélicos dentro das 4 paredes do templo é fácil, você está com a mente carregada de informações sadias, pessoas corretas, debaixo dos olhos de todos. E fora do templo? como estamos procedendo? Será que nossa imagem fora da Igreja não está atrapalhando a conversão de novas pessoas por procedermos de forma não-condizente com a palavra de Deus?

Há um imenso contingente de evangélicos que, na realidade se submetem ao crivo pastoral, e são meros freqüentadores das denominações, usufruem somente das quatro paredes, “igrejeiros”...

Contentam-se em ficar diante de um pregador, que sem eloqüência, grita palavras de ordem eclesiástica, ou finge que sejam...

Mas nós, somos a verdadeira Igreja, onde homem algum pode ditar doutrina, nossos corações é o altar do Senhor...

De resto, uma grande maioria se aglomera em cultos/show evangélicos, levantando mãos, não ao Senhor, mas, a distorções doutrinárias, na maioria das vezes barganhando com Deus bênçãos materiais no cumprimento do famigerado dízimo imposto pelos pregadores de plantão...

Não devemos, no entanto, colocar somente aos pregadores as responsabilidades, que deparamos na maioria das denominações atuais, mas, também a um povo que, dizendo-se evangélico, somente visa melhorias financeiras e amorosas para esta vida...

Portanto, não seja um mero membro de igreja. Seja um adorador. Fale com Deus, especialmente quando você não estiver na igreja. Pois se você fala com Ele apenas quando está em alguma, você é um religioso rotineiro, um fariseu... que só adora quando alguém está vendo.


Então, deixo o meu recado... adore a Deus em todo o tempo, pois seus olhos sobre nós nunca se fecham.
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." (João 4.23)

Ramon Tessmann- Adapt: Luciano Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário